BRANDING





“A identidade é causa;
marca é o efeito.”
Larry Ackerman
ESTRATÉGIA
O branding é a gestão da percepção das marcas. Por meio da consistência entre estratégia, planos, diretrizes e ações, busca construir marcas valiosas para os consumidores e posicioná-las de forma adequada na mente das pessoas. O branding deve guiar o desenvolvimento, a aquisição e a implementação de benefícios desejados pelos consumidores, além de garantir o cumprimento das promessas feitas pelas marcas e assegurar a confiança dos clientes.




“Por mais brilhante que a estratégia seja,
você deve sempre olhar para os resultados.”

Winston Churchill
A empresa tem quatro opções ao decidir sobre sua estratégia de marca. Ela pode introduzir extensões de linha de produtos (marcas existentes que são estendidas para novos tamanhos, sabores, etc., dentro das categorias de produtos já existentes), extensões de marca (marcas existentes que são estendidas para novas categorias de produtos), multimarcas (novas marcas lançadas na mesma categoria de produtos) e novas marcas (uma nova marca para uma nova categoria de produtos).